ePrivacy and GPDR Cookie Consent management by TermsFeed Privacy Policy and Consent Generator · Conectados pela Vida ·

Quem Somos

A Conectados pela Vida é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover iniciativas baseadas em evidências para a prevenção de dependências químicas, comportamentais e de tecnologia.

Para desenvolver e executar estratégias efetivas de prevenção de dependências, trabalhamos em parceria com instituições nacionais e internacionais, públicas e privadas, assim como outras ONGs.

Somos filiadados à International Federation of Green Crescents e à Vienna NGO Comitte on Drugs.

Nossa Equipe

  • Alexandre
    Kieslich
    da Silva

  • Daniel
    Tornaim
    Spritzer

  • Alessandra
    Mendes
    Calixto

  • Cássio
    Lamas
    Pires

  • Fernanda
    Gabriel
    Santos da Silva

  • Joâna
    Cambeses
    Souza

  • Laura
    Magalhães
    Moreira

  • Lucas
    França
    Garcia

  • Ronaldo
    Rodrigues
    de Oliveira

Nossas Ações

Nosso maior objetivo é promover iniciativas baseadas em evidências para a prevenção de dependências químicas e comportamentais.

Conecte-se

A sua ajuda é muito importante para a nossa causa!

© 2022 - CONECTADOS PELA VIDA

Alexandre Kieslich da Silva PRESIDENTE - CONECTADOS PELA VIDA

Alexandre Kieslich da Silva

Psiquiatra com Residência em Psiquiatria pelo Hospital Psiquiátrico São Pedro. Residência em Psiquiatria de Adição pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Formação em Terapia Comportamental Dialética(DBT) pelo Behavioral Tech Institute. Docente do Curso de Medicina na Universidade do Vale do Taquari/UNIVATES. Professor das residências em psiquiatria do Hospital Bruno Born e Divina Providencia.

Currículo Completo no Lattes

Daniel Tornaim Spritzer VICE-PRESIDENTE - CONECTADOS PELA VIDA

Daniel Tornaim Spritzer

Médico psiquiatra, especialista em psiquiatria da infância e adolescência. Mestre e doutorando em Psiquiatria e Ciências do Comportamento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Coordenador do Grupo de Estudos sobre Adições Tecnológicas (GEAT). Professor do Programa de Residência em Psiquiatria do Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP).

Currículo Completo no Lattes

Alessandra Mendes Calixto

Alessandra Mendes Calixto

Doutoranda em Enfermagem pela UFRGS. Mestre em Ensino na Saúde pela UFRGS (2014). Especialista em Dependência Química pela UFSCPA (2011). Especialista em Saúde Mental pela UFRGS (2008). Residência em Saúde Mental Coletiva pela Escola de Saúde Pública (2003). Especialista de Gestão em Saúde pela UFRGS (2001). Graduada em Licenciatura em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande (2002). Graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal do Rio Grande (2000). Atua como enfermeira consultora em dependência química no Serviço de Tratamento de Adições do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Cássio Lamas Pires

Cássio Lamas Pires

Possui graduação em Educação Física pelo Instituto Porto Alegre IPA (2001). É Sanitarista. Tem experiência como professor de Educação Física nas Grandes Áreas da Saúde e da Educação. Foi Professor de Educação Física do Hospital Psiquiátrico São Pedro e Professor Substituto no Colégio de Aplicação - UFRGS. Atualmente trabalha no Hospital de Clínicas de Porto Alegre e faz Doutorado no Programa de Pós-graduação Ciências do Movimento Humano pela UFRGS. Na via artística, é escritor, tendo publicado em 2010 o livro de contos Chão de brita - contos anaeróbicos.

Currículo Completo no Lattes

Fernanda Gabriel Santos da Silva

Fernanda Gabriel Santos da Silva

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM (2011), residência médica em Pediatria (2015) e Neurologia Infantil (2017) pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre - UFRGS, obtendo título de especialista pela Sociedade Brasileira de Pediatria - Associação Médica Brasileira (2015).

Realizou Capacitação em Eletroencefalografia e Epilepsia no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (2018).

Possui Mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (2018).

Atua como professora de Pediatria no curso de Medicina da Univates (Lajeado/RS) e faz parte das equipes de Centro Regional de Autismo do programa TEAcolhe das cidades de Bom Retiro do Sul e Encantado.

Joâna Cambeses Souza

Joâna Cambeses Souza

Joâna Cambeses Souza é artista criativa/ educadora tem se dedicado por 20 anos à diversas formas de arte ( circo, dança, teatro, coreografia, performance, criação de equipamentos e figurinos). Bacharel em Educação Física ( Unisinos/ São Leopoldo), com pós- graduação em Educação ( USJ - Universidade São José/ Macau- China), Instrutora de circo social pelo Cirque du Soleil ( Rede Circo do Mundo), e yoguini, com formação em Pilates de solo, tendo lecionado e se apresentado em mais de 5 países e 3 continentes. Como bailarina aérea trabalhou na abertura dos jogos Pan Americanos ( 2007- Poa).

Trabalhou como bailarina profissional na abertura das Olimpíadas 2016 ( RJ), na equipe da Deborah Colker. Como coordenadora e tradutora de equipe para La Fura Dels Baus ( Pepsi Twist 2017/ Atlantida), no espetáculo Dalí interpreta a Gala Eluard, musa e condutora do espetáculo abrindo o mesmo com o número de fogo. Trabalhou 8 anos na Fórmula 1 em Singapura, bem como atuou como empresa para eventos da Louis Vitton ( Dalian / China), Choppard ( Sanya island/ Hong-Kong) e diversos shows em cassinos e eventos corporativos, em Macau e Hong-Kong.

Em 2016 criou e executou o projeto social “ Circo Social Infinito” onde levou uma escola de circo itinerante a 12 praças de Porto Alegre ( priorizando os bairros com menor IDH ), levando oficinas de circo gratuita para população de baixa renda, atendendo centenas de pessoas naquele ano.

Atualmente leciona aulas regulares de tecidos acrobáticos, yoga e treinamento funcional no CT Bela Vista em Porto Alegre.

Laura Magalhães Moreira

Laura Magalhães Moreira

CGraduada em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Especialista em Psiquiatria e Psiquiatria da Infância e Adolescência pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Membro do Grupo de Estudos sobre Adições Tecnológicas (GEAT).

Currículo Completo no Lattes

Lucas França Garcia

Lucas França Garcia

Cientista Social. Doutor em Ciências Médicas (Bioética). Professor de Bioética, Antropologia e Promoção da Saúde. Áreas de interesse: Bioética e Saúde Mental. Educação em e para Saúde. Promoção da Saúde nos diferentes Ciclos de Vida.

Currículo Completo no Lattes

Ronaldo Rodrigues de Oliveira

Ronaldo Rodrigues de Oliveira

Graduação em Medicina pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Unochapecó.

Mestrado em Biotecnologia pela Universidade do Vale do Taquari - Univates.

Especialista em Terapia Cognitivo-comportamental pela Universidade do Vale do Taquari - Univates.

Especialista em Psiquiatria pelo Programa de Residência Médica da Rede de Saúde Divina Providencia, Hospital São José.

Especialista em Psiquiatria de Adição pelo Programa de Residência Médica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.